Trocas e Devoluções

Como faço para devolver um produto?

Você tem até 07 dias corridos após o recebimento do seu produto para iniciar o processo de devolução sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você receberá créditos da Lica Costa para escolher seu novo produto ou o estorno integral do valor pago. Produtos promocionais só terão direito a troca em caso de eventuais defeitos de fabricação.

Qual é o processo para a devolução ou troca?
O procedimento é rápido e fácil:

Envie um e-mail para contato@licacosta.com.br com a solicitação de troca ou devolução. Em até 24h responderemos com todos os detalhes.

A troca ou devolução do produto deve respeitar os seguintes critérios:

1. A mercadoria deverá ser encaminhada pelos correios em no máximo 07 dias corridos, contados da data do recebimento do e-mail com os detalhes para a devolução;

2. A mercadoria deve estar nas mesmas condições que foi recebida, sem indícios de uso ou danificado. O produto deverá apresentar as etiquetas e lacres originais.

Assim que a mercadoria for recebida, será submetida a uma análise, onde serão verificadas as suas condições. Somente após essa análise, que poderá demorar até 3 dias úteis, será concluída a troca ou devolução.

Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, a troca e ou devolução não será aceita e enviaremos o produto ao remetente sem a necessidade de prévia comunicação.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente!


Após a devolução do produto, quando posso reutilizar o valor pago?

Você receberá o valor correspondente em créditos da Lica Costa em até cinco dias úteis após a chegada do produto ao estoque. Para a nova compra, os créditos são inseridos automaticamente como desconto no seu carrinho. Eles são válidos por um ano, assim você pode escolher os novos produtos com calma.


E no caso de estorno do valor da compra?

Caso prefira o estorno, a maneira como este será feito depende do meio de pagamento que você utilizou na hora da compra:

1. Cartão de Crédito
A SumUp oferece contestação de chargeback para o vendedor de maneira gratuita, além de contar com uma base de dados de cartões roubados e uma equipe antifraude. No caso da SumUp, o pedido de estorno pode ser realizado na própria máquina até 12 horas depois da venda.

2. PagSeguro:
O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado no PagSeguro na hora da compra:

  • Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
  • Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

3. PIX
Será feita uma transferência com o valor integral para o PIX utilizado na hora da compra.

4. Pagamento na entrega
Solicitaremos por e-mail o numero da conta bancária da sua escolha para fazermos a transferência ou depósito da quantia a ser estornada.